EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Criado e formado na Alemanha. Após o curso de programador de comando numérico completou um curso de engenharia e design de máquina ferramentas.

Em abril de 1992 fez parte do primeiro grupo de formadores no arranque da Newco (antes de ser atribuído a designação do projeto promovido pela VW, Ford e o governo, a Autoeuropa). Foi nesse ano que veio pela primeira vez viver e trabalhar para Portugal.

Na Autoeuropa passou por vários departamentos, foi formador na área de recursos humanos no setor da formação profissional, coordenador do parque de máquinas e engenheiro de processo de ferramentas de estampagem na área de cunhos e cortantes.

Em 1997 passou para a área de engenharia de produto como coordenador de novos lançamentos, na sua última função foi responsável técnico do lançamento do VW EOS, em estreita colaboração com os departamentos de engenharia da central da VW em Wolfsburg. A formação contínua na Autoeuropa permitiu-lhe crescer profissionalmente mas sobretudo a nível pessoal.

Em 2006 foi convidado pela Mercedes-Benz Portugal S.A. para assumir o departamento técnico de pesados e o departamento de contratos de serviço. Foi uma experiência gratificante na área do serviço pós-venda depois de passar grande parte da sua carreira em áreas de produção automóvel.

Entre outros projetos foi responsável pelo lançamento do conceito de manutenção preditiva em camiões e produtos de retenção, como por exemplo, a extensão da garantia para automóveis. 

Após 9 anos na MBP foi convidado em assumir a direção geral do departamento customer service na Volvo Cars Portugal S.A., outra experiência muito enriquecedora porquanto a Volvo pratica uma abordagem muito virada e concentrada para o cliente em matéria de serviços pós-venda.

Todas as etapas profissionais ajudaram Paulo Filipe a desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos e permitiram-lhe adquirir a experiência necessária para encontrar soluções disruptivas na área de customer service para veículos industriais. 

Atualmente tem o pelouro de desenvolver a nível nacional a rede de oficinas para veículos industriais Alltrucks. O mercado português ocupa um lugar importante no plano estratégico da Alltrucks, pela sua diversidade nos segmentos de veículos comerciais pesados, veículos comerciais ligeiros e transportes de passageiros.

A Alltrucks destaca-se pelo conceito multi-marca profissional com serviços integrados para todo o tipo de veículos de transportes de mercadoria, semirreboques e autocarros, oferecendo uma vasta gama de serviços aos seus associados desde o serviço Hotline técnico, plataforma de consulta de documentação técnica, assistência 24h e sistema diagnostico multimarcas.

ALLTRUCKS
PAULO FILIPE
Logo_Yumpu_-_cópia_2.png
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram